O que incluir em sua estratégia de marketing do Instagram para 2021
O que o futuro do Instagram reserva? De vídeos que podem ser lanchinhos, como Instagram Reels, a conteúdo voltado para uma causa e a inevitável explosão de compras no Instagram. 2021 está definido para ser um grande problema para nossa plataforma de mídia social favorita.
No cenário em constante mudança do IG, provavelmente é um pouco ambicioso dar uma olhada no que está no horizonte. Mas não há nada como uma lista de previsões de mídia social para impulsionar o SEO do seu site, então vamos lá!
Abaixo estão 5 tendências e previsões a serem observadas, além de maneiras práticas de implementar essas tendências em sua própria estratégia no instagram.
5 Tendências do Instagram para assistir em 2021
Tendência 1: O aumento dos Reels
Sem surpresas aqui, mas o vídeo curto – Instagram Reels em particular – veio para ficar. Combine períodos cada vez menores de atenção com o aumento da concorrência de plataformas de mídia social rivais como o TikTok. E você pode ter a certeza de que o conteúdo de vídeo acelerado está definido para explodir em 2021.
Curiosamente, desta vez, no ano passado, os vídeos de formato longo da IGTV foram colocados firmemente como a vanguarda do conteúdo de vídeo do Insta. Embora a IGTV ainda tenha seu lugar, a introdução do Reels em agosto de 2020 e a subsequente reformatação do app para colocar a guia Reels na frente e no centro da barra de navegação principal é um sinal certo esse vídeo curto e fácil de usar é onde seu foco deve estar em 2021.
Pois, o Reels é um recurso muito importante para seu sucesso no Insta. O Reels como também o IGTV, ao comprar visualizações Reels, ajudará você a obter um bom alcance de views e como resultado mais fãs pra sua conta. Assim, gerando mais visibilidade e engajamento para seu perfil.
Estratégia 1: Recupere-se
Adicione Momentos à sua programação de conteúdo, tipo, ontem! Atualmente, os Momentos estão tendo um grande alcance, o que permite que você alcance novos públicos e são a melhor maneira de expandir sua conta de forma orgânica no momento. Embora os dados detalhados do Instagram Reels Insights ainda não estejam disponíveis, o tempo de exibição (ou tempo de nova exibição) é um forte precursor para “tornar-se viral”. Portanto, mantenha os usuários em seu conteúdo por mais tempo, tornando seus Momentos curtos e ágeis a experimentar os recursos de edição embutidos para criar um banquete visual para seus fãs.
Tendência 2: Compras no Instagram
De acordo com algumas pesquisas, as compras no IG podem valer R$ 52.948 bilhões em 2021, graças aos avanços em seus recursos de compras – permitindo que os usuários comprem o quanto quiserem sem sair do aplicativo.
Assim como no Reels, o fato de o IG ter posicionado a guia de compras na barra de navegação principal é uma forte indicação de que o Facebook (Instagram) significa negócios quando se trata de compras.
Além disso, o aumento de micro-influenciadores (usuários com 10-100 mil seguidores) e nano-influenciadores (menos de 20 mil) significa que as oportunidades de compras estarão à espreita até mesmo nas contas mais discretas, à medida que mais e mais usuários pequenos estão sendo convidados para apresentar conteúdo patrocinado.
Estratégia 2: Torne sua conta comprável
Se você tem uma loja de comércio eletrônico ou negócio baseado em produtos, configure as compras o mais rápido possível.
Colabore com pequenos influenciadores para que seus produtos sejam vistos por mais pessoas e uma ampla variedade de públicos. Além de ser muito mais acessível do que trabalhar com influenciadores experientes, os micros e nano influenciadores costumam ter uma base de fãs mais leal e um público engajado, pronto e disposto a aceitar seu endosso.
Finalmente, use os guias do instagram como um método para impulsionar as compras. O IG recentemente disponibilizou guias para todos os países de língua inglesa. Agora você pode criar guias de produtos em sua própria loja do IG e nas lojas de outros usuários. Há também um recurso útil de lista de desejos.
Os guias não apenas fornecem outra via para mostrar seus próprios produtos, mas também uma grande chance de colaborar com outras empresas. Espere ver muitos guias de presentes no ano novo.
Tendência 3: Instagram SEO
Não sou um especialista em SEO, mas, discretamente, suspeito que o Instagram SEO será uma das tendências mais importantes para 2021. A introdução da pesquisa por palavra-chave fornece outro caminho para os usuários descobrirem novos conteúdos, além das hashtags. Essa mudança reflete a tendência mais geral de afastar as consultas de pesquisa de 1 ou 2 palavras para os usuários inserirem frases e perguntas completas – como visto em outros mecanismos de pesquisa (como o Google).
A pesquisa por palavra-chave significará o fim das hashtags? Talvez ainda não, mas sua importância para o desempenho do conteúdo parece estar diminuindo à medida que outras táticas e sinais de classificação entram em jogo.
Atualmente, os resultados da pesquisa de palavras-chave exibem apenas posts de feed do IG, mas é provável que outro conteúdo com legendas, como vídeos IGTV e Reels, passe em breve a pertencer à mistura.
Além disso, IGTV assim como Reels são essenciais para seu crescimento e visibilidade no IG. Pois, ao comprar visualizações IGTV também lhe dará resultados satisfatórios com um grande número de views, tornando seus vídeos virais e superior aos dos concorrentes.
Estratégia 3: Adicionar palavras-chave ao seu conteúdo
Prepare-se para o sucesso incorporando palavras-chave que você deseja classificar em (todas) suas legendas agora e otimize seu perfil do instagram para pesquisa.
Otimize seu perfil para aparecer nos resultados de pesquisa
Tendência 4: Postagens de carrossel
Postagens de carrossel com várias fotos, cresceram em popularidade em 2020 e continuarão a ser amplamente compartilhadas em 2021. Embora possam ser demoradas para criar, posts de carrossel de alta qualidade pagam dividendos em termos de alcance e engajamento. Tornando-as um driver de desempenho de conta útil.
Estratégia 4: Compartilhe carroceis semanais
Incorpore carrosséis de alto valor em seu plano de conteúdo semanal, incluindo uma frase de chamariz para compartilhar. Os compartilhamentos são um sinal de classificação superior para o algoritmo do instagram de que seu conteúdo é de alta qualidade, garantindo que será divulgado para um público mais amplo. Além disso, a natureza dos carrosséis mantém os usuários em seu conteúdo por mais tempo do que um único post de imagem, por exemplo. O tempo gasto em seu conteúdo sinaliza outra classificação do algoritmo.
Tendência 5: Acessível, marketing inclusivo + ético
No mínimo, o verdadeiro incêndio no lixo que ocorreu em 2020 trouxe à tona a necessidade de uma mudança positiva.
O contentamento com a consciência está preparado para fazer ondas no ano novo, aumentando a conscientização para causas antigas e novas. As empresas estão diversificando seus esforços de criação de conteúdo para serem mais inclusivos – incluindo imagens, vídeos e legendas que melhor representam e celebram a comunidade em geral. Também há uma tendência de incorporar as causas da justiça social às campanhas online.
Da mesma forma, a capacidade está fora de questão e a acessibilidade agora é o foco principal. Há uma maior ênfase em conteúdo inclusivo, neurodiverso e acessível e práticas de marketing éticas.
Estratégia 5: Tornar as redes sociais boas
Aumente a diversidade em seu marketing e considere investir em treinamento de especialistas para aprender como criar conteúdo que atenda e seja representativo de todos os seus clientes ou clientes.
Aqui estão algumas maneiras simples de tornar o conteúdo do IG mais acessível:
- Adicione legendas aos vídeos e descrições de imagens às legendas
- Use hashtags com mais de uma palavra para auxiliar o software de leitura eletrônica, por exemplo, #instagood.
- Adicione texto alternativo às imagens para descrever visualmente
- Tome cuidado com fontes sofisticadas – isso pode ser difícil para alguns softwares de leitura eletrônica.