Com as últimas atualizações que aconteceram no Instagram, como remover curtidas de postagens de feed, adicionar mais adesivos em histórias para melhorar o engajamento de contas ou até mesmo vídeos de formato longo com IGTV, muitos proprietários de empresas estão ficando confusos sobre onde devem focar: no feed ou nas histórias? Ou nos dois? O recurso de gravar vídeos é bem interessante e pode ser uma das coisas que você deve sim focar tanto no feed como também nos stories. Outra coisa que pode ajudar bastante é comprar visualizações Reels, essa ação acelera seu envolvimento com o publico e também a visibilidade do seu post. Portanto, comprar visualizações Instagram pode ser um meio essencial para ampliar ainda mais seu engajamento e credibilidade.
Agora te mostrarei os benefícios de ambos e você verá o que mais se identifica.
Benefícios das postagens no Instagram
As postagens do IG são um pouco irritante para alguns usuários do Insta porque isso requer um bom entendimento do algoritmo do Insta e como usar alguns truques para aumentar a visibilidade da sua marca.
Mas depois de entender como isso funciona, aqui estão os principais benefícios das postagens do IG.
Conteúdo vive para sempre
Como ele vive para sempre, significa que o conteúdo é altamente pesquisável por meio de tags, se usado da maneira certa, e pode ser uma grande fonte de tráfego para o seu site. Pois, muitas pessoas colocam hashtags na tentativa de obter curtidas e até mesmo seguidores. Há vários tipos de tag, as mais usadas são: #love, #instagood, #photooftheday, #fashion, #beautiful, #happy, #cute, #tbt, #like4like, #followme, #picoftheday, #follow, #sdv, #me, #selfie, #summer, #friends, #repost, #nature, #girl, #explorar, #style, #smile, #food, #instalike entre outros.
Melhor Alcance
Como o conteúdo dura para sempre e não apenas por 24 horas como as histórias, você obtém maior alcance a longo prazo. Mas, novamente, você precisa saber como aproveitar todos os recursos do IG da maneira certa.
Mais curadoria
O feed tem o objetivo de representar seu portfólio ou o que sua marca representa. Daí a razão pela qual é importante manter um tema. Dessa forma, seu público saberá o tipo de conteúdo que espera de você.
Melhor para o crescimento
Não há segredo para aumentar sua conta no IG e ganhar novos seguidores: o conteúdo é rei.
Você atrairá mais seguidores de um feed bem elaborado do que de histórias. Veja desta forma: o feed é o seu portfólio, essa é a primeira coisa que as pessoas verão antes de decidirem seguir você ou não. Daí a razão de seu feed ser visualmente atraente aos olhos do público que você deseja atingir. Além disso, ter curtidas também contribui para um feed atraente e bastante visitado. Portanto, comprar curtidas Instagram te ajudará a crescer de forma rápida com garantia e sem risco.
E as histórias são mais para nutrir seus seguidores com o que você faz diariamente. Eles já conhecem sua empresa por meio de seu feed, mas estão interessados em aprender mais por meio de suas histórias e ver os benefícios ou soluções que você pode-lhes trazer.
Benefícios do Instagram Stories
As histórias mudaram o jogo desde o lançamento. Hoje, mais de 500 milhões de usuários usam o Instagram Stories todos os dias. Isso é metade dos usuários ativos diários na plataforma. E um terço das histórias mais vistas do IG são de contas empresariais. Portanto, se você ainda não está usando histórias para o seu negócio, aqui estão alguns motivos pelos quais você deve usá-las.
Relevante por 24 horas
As histórias do Insta duram 24 horas antes de desaparecer. Isso dá a você a oportunidade de experimentar vários tipos de conteúdo e ver qual deles seu público mais envolve. Você também pode usar adesivos para saber mais sobre seu público e fazer perguntas para feedback direto.
Se você decidir que sua história é importante manter, você pode criar categorias chamadas de destaques que ficarão o tempo que você quiser em seu perfil. Essa é uma ótima maneira de destacar seu trabalho e estilo de vida para que seu público possa conhecê-lo melhor.
Melhor Engajamento
Conforme mencionado anteriormente, nas histórias você pode usar adesivos que permitem que você interaja com o seu público. Pois, os seguidores tendem a responder mais às enquetes e adesivos do tipo Faça uma Pergunta do que a histórias aleatórias.
Portanto, seja criativo e aproveite esses recursos para conhecer seu público e deixá-los saber mais sobre você também. Esta é uma ótima maneira de construir esse fator de confiança.
Mais casual
A melhor coisa sobre as Histórias do Insta é que você pode compartilhar o que quiser. Eles irão desaparecer após 24 horas de qualquer maneira. A prática mais comum é compartilhar o tipo de conteúdo dos bastidores e permitir que o visualizador tenha uma ideia melhor de como você trabalha e veja o que você está fazendo.
Este é o melhor lugar para compartilhar conteúdo bruto que não seja digno do feed.
Melhor para vendas
As histórias podem ser uma ferramenta poderosa para vendas. Especialmente quando você atinge o marco de 10.000 seguidores e desbloqueia o recurso de deslizar para cima. Você pode usar um story board de 3 ou mais histórias para apresentar um produto e seus benefícios e redirecionar o usuário para a página do produto na última história usando a frase de chamariz deslizante para cima.
Apresentou
Espero que esta comparação tenha ajudado você a ter uma ideia melhor dos benefícios das postagens do Stories VS Instagram e como usá-los para o seu negócio.
Meu conselho para qualquer pessoa é continuar postando em seus feeds todos os dias, porque isso ajuda sua conta a ser descoberta e, portanto, pode trazer mais clientes em potencial para o seu negócio.
Use histórias para interagir com seu público e conhecê-los, de modo que você possa personalizar o conteúdo para eles, desde que esteja alinhado com a oferta de sua marca.
No final das contas, seu negócio se destina a fornecer uma solução para seus clientes. As histórias do Insta são sua linha direta para reunir material e feedback para melhorar seus produtos e garantir suas vendas.
Dessa forma, se você está lendo este artigo, adote essa estratégia que funcionará com sua marca.