O ano de 2020 forçou uma mudança transformacional em como as pessoas em todo o mundo vivem, trabalham e se divertem por causa da pandemia COVID-19. Com a maioria das pessoas sendo forçadas a ficar em casa por mais tempo do que jamais em suas vidas, o consumo das redes sociais disparou.
Isso levou muitas empresas a alocar uma parte maior de seus orçamentos para influenciar o marketing nas redes sociais, especialmente no IG. No entanto, apenas gastando mais dinheiro, você não pode construir o reconhecimento da marca, aumentar o engajamento ou construir uma comunidade leal. Por outro lado, pôr em prática o uso dos recursos do IG pode acrescentar bastante no aumento da visibilidade, interação e engajamento no seu IG. Ou Seja, o story é uns dos recursos importantes na hora de publicar seus conteúdos. Ou caso queira impressionar uma marca, empresa ou influenciador com uma maior quantidade de views. Nesse sentido, comprar visualizações stories Instagram te ajudará em todos esses aspectos e o mais importante, de forma segura sem quaisquer riscos.
Algumas dicas para implementar estratégias eficazes de marketing de influenciador no IG:
Estabeleça metas claras e indicadores-chave de desempenho
Antes mesmo de lançar uma campanha de marketing de influenciador no Instagram, você precisa se perguntar os motivos para fazer isso. A menos que você tenha clareza sobre os objetivos de sua campanha, não será capaz de criar uma campanha de marketing de influenciador eficaz.
Normalmente, as empresas tendem a colaborar com influenciadores de mídia social para aumentar o alcance de sua marca e impulsionar o engajamento. No entanto, com todas as marcas perseguindo os mesmos objetivos. Torna-se ainda mais crítico desenvolver e seguir as melhores práticas para implementar campanhas de marketing de influenciadores eficazes e eficientes.
Além disso, não deixe pra trás os recursos de vídeos do IG, eles tendem a ajudar bastante seu perfil mostrando para mais pessoas e tornando seu Reels viral. Nesse sentido, para acelerar a visibilidade de seu vídeo, o Super Fama fornece serviços de mídia social no qual você poderá obtê-lo em um custo super acessível e seguro. Portanto, comprar visualizações Reels Instagram tem se tornando uma estratégia favorita entre os mais de 10.000 clientes aqui no Super Fama.
Descubra o seu público-alvo
Embora seja um aspecto crítico do marketing, muitas vezes as marcas se deixam levar pela empolgação de colaborar com influenciadores. Eles negligenciam a identificação do público-alvo ou não prestam atenção suficiente em analisá-lo. Pode ser um erro crítico, pois somente estabelecendo um público-alvo claramente definido, você será capaz de identificar os influenciadores mais adequados à sua marca.
Além disso, usando técnicas de pesquisa, você será capaz de determinar se os seguidores dos influenciadores que você está considerando possuem dados demográficos adequados ao perfil de seu público-alvo. Ao definir o seu público-alvo com precisão, você também será capaz de descobrir qual dos vários canais do Instagram trará os melhores resultados.
Acima de tudo, se esse processo demorar mais do que o previsto, você pode continuar a aumentar seu envolvimento, envolvendo uma agência de marketing de mídia social para comprar curtidas Instagram como o Super Fama. Nesse sentido, você pode iniciar sua compra com 250 curtidas de cada vez por um pequeno gasto, ou como também em outras quantidade super em conta. Além disso, comprar visualizações Instagram para seus vídeos também contribui em torna-lo seu post relevante e viral com mais credibilidade.
Identifique os influenciadores com o ajuste certo da marca
Antes de tudo, encontrar o influenciador certo com quem trabalhar é talvez o aspecto mais importante de uma estratégia de marketing de influenciador de sucesso. Visto que você está trabalhando com influenciadores apenas para alavancar sua base de seguidores. Você precisa encontrar influenciadores que sejam capazes de alcançar seus fãs e criar uma impressão favorável de sua marca.
Ao procurar influenciadores, você precisa manter os objetivos de sua campanha em mente. Idealmente, seu influenciador do Instagram não deve apenas ter um grande número de seguidores, mas também ser um especialista em seu nicho. Você também deve estabelecer que o influenciador tem uma alta taxa de engajamento. Os seguidores são genuínos e seus dados demográficos correspondem aos de seu público-alvo.
Os influenciadores do IG com uma influência genuína não são fáceis de encontrar. Mas trabalhar com um influenciador com um ajuste inferior ao ideal pode resultar em um ROI abaixo da média. Usar uma plataforma de marketing de influenciador pode ajudá-lo a fazer uma lista na qual você pode realizar a devida diligência.
Use uma mistura equilibrada de macro e microinfluenciadores
Antes de mais nada, o marketing de influência tem chegado às manchetes com mais frequência do que não por causa de personalidades famosas que endossam marcas por quantias astronômicas de dinheiro. Esses influenciadores geralmente têm uma base de seguidores que chega a vários milhões. Por mais lucrativos que sejam esses macroinfluenciadores em termos de abrir uma enorme base de seguidores para as marcas acessarem, colaborar com eles tem dois problemas principais.
O primeiro é, é claro, o enorme custo do endosso e o segundo são as taxas tipicamente baixas de engajamento, o que não é anormal, dado o número de fãs envolvidos. Nessas circunstâncias, muitas vezes pode fazer mais sentido trabalhar com microinfluenciadores. Esses influenciadores são normalmente especialistas em seus domínios, mas não celebridades e, portanto, têm uma base de seguidores de apenas alguns milhares.
Embora isso represente um alcance limitado para as marcas, elas obtêm a vantagem de uma taxa muito alta de engajamento que pode ajudar a marca a atingir seus objetivos de campanha. Claro, o custo da colaboração com esses microinfluenciadores é minúsculo em comparação. Embora os dias em que eles ficariam satisfeitos com amostras de produtos já tenham passado. Muitas marcas preferem trabalhar com influenciadores menores porque tornam-se percebidas como mais autênticas por seus seguidores.
Conclusão
Mesmo quando você fica ocupado estabelecendo os objetivos da campanha de marketing do seu influenciador, identificando seu público-alvo e encontrando o influenciador ideal para colaborar, você precisa manter seu foco na mensagem que vai enviar.
Certifique-se de trabalhar lado a lado com o influenciador para elaborar as mensagens para garantir que todo o seu esforço não seja desperdiçado. Os seguidores do Insta esperam que o conteúdo seja relevante e de alta qualidade.