Primeiramente, como previmos, o conteúdo do Instagram Reels já está se tornando uma grande parte da estratégia de conteúdo de 2021 das marcas e influenciadores. E como mencionamos em nosso Instagram, postar de quatro a sete vezes por semana é crucial para receber a atenção do Instagram e aumentar suas visualizações Reels. Ao postar Momentos de forma consistente, o algoritmo do Instagram priorizará seu conteúdo, o que aumentará a visibilidade de sua conta e levará a mais engajamento.
Não se preocupe, já sabemos o que você está pensando, “quatro posts por semana é muito!” Nós sabemos. Publicar tantos Momentos por semana também é muito para nós. Criar de quatro a sete Momentos para postar por semana não será fácil, mas estamos aqui para te mostra as seis maneiras de criar posts para instagram reels de forma muito facil.
Vamos começar!
Dicas de conteúdo do Instagram Reels #1: Storyboard
A vantagem do conteúdo de vídeo de formato curto é que ele pode ser fragmentado e bem elaborado. Ao contrário das Histórias do Instagram, os Momentos devem ser planejados da mesma forma que suas postagens no Rede. Os posts permitem que você alterne seu conteúdo sem ter que regurgitar suas postagens da grade, histórias ou conteúdo do IGTV Instagram. Os posts podem ser personalizados, e é por isso que o storyboard o ajuda a planejar suas ideias para a execução perfeita.
Comece criando um conceito para seus momentos e, em seguida, defina o objetivo da postagem. Depois de descobrir sua frase de chamariz, crie uma lista de tomadas, também conhecida como o que você deseja filmar, e comece a filmar. Saber o que você vai filmar para cada quadro simplificará a filmagem e ajudará a manter o seu vídeo dentro do limite de 30 segundos dos Reels.
Instagram Reels Content Dica #2: Nos bastidores, também conhecido como “BTS” fotos
Chegará um momento em que você não terá mais ideias de conteúdo e, quando esse momento chegar, não desista. Por exemplo, pense em todos os vídeos que você filmou e não usou, no Instagram Story ou nas próprias postagens da Instagram TV. Compile essa filmagem para compartilhar alguns momentos no estilo dos bastidores com seu público.
Essa filmagem pode consistir em uma sequência de erros crassos, o que é necessário para fazer um de seus produtos, operações diárias com sua equipe – a lista continua! A personalidade da sua marca pode brilhar aqui e ajudar a construir uma conexão mais profunda com o seu público.
“Veja também As visualizações da IGTV aumentarão as classificações das páginas do Instagram!“
Dica de conteúdo do Instagram Reels #3: ensine uma nova habilidade
Os posts do Reels são perfeitos para fornecer conteúdo educacional aos seus seguidores. Os posts fornecem tempo suficiente para explicar como fazer algo do início ao fim. Usar os momentos para um tutorial ou um vídeo rápido de como fazer ajuda a aumentar o número de postagens por semana, ao mesmo tempo que oferece aos seguidores mais variedade de conteúdo. E se você estiver tendo problemas para ter ideias de tutoriais, vá para suas Histórias do Instagram e atraia seu público.
Como mencionamos em nossa postagem de enquetes no Instagram , criar conteúdo relacionável é a chave para aumentar o envolvimento de seu público. Pergunte ao seu público que tipos de vídeos tutoriais eles querem ver de você. Por exemplo, um tutorial ensinando a seus seguidores uma nova maneira de pentear seus cabelos, uma receita simples de shake de frutas ou dicas de beleza.
Dica #4 do conteúdo do Instagram Reels: comprometa-se com os reels
Marcas e criadores que usam todos os recursos do aplicativo do Instagram têm mais visibilidade no Instagram. Então, como dissemos, postar Instagram Reels de forma consistente ajuda o algoritmo do Instagram a priorizar seu conteúdo.
Ainda assim, sabemos que postar de quatro a sete momentos por semana pode ser intimidante, e é por isso que você está apenas começando a trabalhar para chegar a esse número mágico de postagens. Nota: Só porque você é novo na criação e publicação de momentos, não significa que você pode trapacear, repostando TikToks em sua história. Em vez disso, certifique-se de compartilhar conteúdo de momentos para ajudar a conseguir um lugar na página de exploração.
Dica de conteúdo do Instagram Reels #5: entendendo o TikTok para dominar os carretéis do Reels
O compromisso com a criação de conteúdo para Instagram Reels não significa que você pode perder tempo para se manter atualizado com as últimas tendências do TikTok. O TikTok revolucionou a indústria de vídeos curtos. Muitos criadores reciclam seu conteúdo TikTok para Instagram Reels. Muitas das mesmas tendências, incluindo os desafios de dança, música e sons vistos e ouvidos pela primeira vez no TikTok, estão encontrando seu caminho para o Instagram Reels logo depois.
E uma vez que há uma correlação direta entre o conteúdo de alto desempenho no TikTok traduzido para o Instagram Reels, você deve ter uma noção do que é popular para que possa aproveitar e retrabalhar em seu conteúdo Reels.
Instagram Reels tem uma infinidade de músicas em sua biblioteca de música, muitas das quais estão no TikTok para que você não perca as últimas tendências por falta de ferramentas. O Instagram Reels cresceu muito desde que foi lançado e só vai melhorar quanto mais marcas e usuários o usarem. Saiba mais sobre como ganhar visualizações IGTV.
Dica de conteúdo do Instagram Reels #6: alavancando relacionamentos com influenciadores
Os relacionamentos do Influenciador do Instagram são tão importantes e eficazes nas postagens e Histórias. Além disso, encontre o influenciador ou criador mais relevante para a sua marca e estabeleça uma nova relação de parceria com eles. Trabalhar com um influenciador para criar conteúdo para sua marca não apenas aumentará seu número de seguidores, mas ajudará você a construir relacionamentos mais fortes com criadores de conteúdo para trabalhar no futuro.
Comece encontrando influenciadores bem versados no espaço de conteúdo de vídeo. Além disso, trabalhar com alguém que já sabe o que está fazendo resultará em um produto final melhor que você pode compartilhar em sua guia, para ganhar seguidores para sua marca e o criador com quem está trabalhando.
Depois de ler nossas dicas, você pode ver que fazer Instagram Reels não é muito diferente de criar qualquer outro tipo de conteúdo do Instagram. Lembre-se de apresentar várias ideias de conteúdo distintas o suficiente de seu conteúdo de grade e de outro conteúdo de vídeo. Você não deseja copiar e colar de um recurso do Instagram para o outro.
Gostaram das dicas? Esperamos que com elas tenha ficado claro como criar conteúdo envolvente para instagram Reels. Veja tabém Como saber quem visitou meu perfil no Instagram.