O Insta não é mais apenas uma rede de mídia social divertida, mas uma grande fonte de dados que pode ajudar as empresas a ficarem à frente de seus concorrentes. De acordo com a plataforma, 90% dos usuários do IG seguem pelo menos um perfil de empresa. Isso significa que você tem uma chance real de fortalecer sua comunidade.
Se você sabe como encontrar seus concorrentes no IG, pode facilmente determinar sua proposta de valor exclusiva.
Como um comerciante ou empresário, você pode descobrir o que está na moda em seu nicho no IG e encontrar novos hacks para melhorar seu conteúdo. Também pode ajudá-lo a ficar à frente de seus concorrentes no jogo de marketing. Além disso, você pode optar em comprar visualizações Instagram como também outros recursos, e assim ficar a frente de seus concorrentes de forma segura e garantida.
Neste post, vamos dar uma olhada em algumas das melhores estratégias que podem ajudá-lo a vencer sua concorrência.
Como encontrar seus concorrentes no Instagram facilmente
A busca no app do Insta por interesse ainda não foi introduzida em todos os países. E se você tiver acesso a ele, sabe que ainda não é robusto.
Para encontrar seus concorrentes facilmente, você precisa usar ferramentas especializadas. Por exemplo, a Pesquisa de usuário para Instagram da Ingramer pode tornar mais fácil para você encontrar outras contas semelhantes em seu nicho e verificar o que elas estão postando.
Nesta seção, vamos explorar como você pode aproveitar essa ferramenta de análise de concorrentes para o IG.
Etapa 1: Pesquisa
Antes de mais nada, a Pesquisa de usuário é um banco de dados online que contém empresas, influenciadores e indivíduos, todos agrupados por categorias, número de seguidores e número de posts.
Ao obter resultados para as contas encontradas por meio da opção de pesquisa, você pode encontrar dados úteis por meio da opção “Analisar”.
Para filtrar os resultados, você também pode usar certos critérios, incluindo:
- Por palavras – chave- você pode digitar palavras-chave ou frases, que Ingramer encontrará nos apelidos do Insta, seções de nomes e biografias.
Hack: aplique palavras-chave geográficas para encontrar concorrentes nas proximidades. Por exemplo, você pode indicar uma cidade e uma categoria e obter resultados mais específicos.
- Por nicho – você pode deixar o campo de pesquisa em branco e escolher uma categoria entre as opções sugeridas. Existem dezenas de nichos, e você pode pesquisar entre eles usando o campo de pesquisa acima. Por exemplo, você pode digitar “comida” e ver todas as categorias de serviços de entrega de comida a agências de turismo de comida.
- Por dados de contato – Você pode encontrar usuários no IG por número de telefone / e-mail (se eles escolheram esses contatos como seus detalhes de contato no IG). Para realizar esta pesquisa específica, você precisa inserir um e-mail ou número de telefone na barra de pesquisa e escolher “entre e-mail” ou “entre números de telefone” no menu.
Você pode baixar os resultados da pesquisa em uma planilha do Excel para compartilhar com os colegas. A melhor parte é que essa ferramenta também permite monitorar de forma continua o sucesso deles.
Isso nos leva à próxima etapa – a análise dos rivais que você encontrou. Pois, você não os vencerá sem esses dados.
Etapa 2: Analytics
Depois de ter os perfis desejados na sua frente, você precisará de mais informações para determinar seu envolvimento no IG e nível de atividade. Você também pode querer identificar as razões do sucesso deles.
Como aproveitar ao máximo os resultados da pesquisa e análise do usuário:
Passo 1 – Antes de tudo, determine se a comunidade deles é realmente ativa nas redes sociais para descobrir se você deve monitorá-los. O número de fãs não é mais a melhor métrica que você deve avaliar para medir a fama do IG.
Essas métricas podem indicar se seu público nas mídias sociais realmente interage com seu conteúdo. Dessa forma, se esses números não são altos, talvez você não deva considerá-los um bom exemplo e continuar olhando para outros perfis.
Dica profissional: você pode ignorar as contas com uma taxa de engajamento inferior a 1%. Ao mesmo tempo, uma taxa de engajamento de 1 a 6% é considerada média ou alta.
Etapa 2 – Descubra com que frequência eles postam para ajustar seu conteúdo e estratégia de mídia social.
Em termos de conteúdo, a qualidade é importante, mas a frequência e a consistência também são cruciais. É melhor postar duas vezes por semana ou duas vezes por dia em seu setor?
Encontre a resposta por conta própria comparando os principais jogadores do mercado.
Monitore a que horas eles postam nas redes sociais para obter mais engajamento com seu público-alvo.
Além disso, há uma ótima maneira rápida, segura e sem risco que você pode tá utilizando em seus posts. Como, comprar curtidas Instagram e comprar visualizações Reels entre outros serviços. Essa estratégia é bastante usada para obter resultados rápidos e de ótima qualidade com valores super acessíveis.
Você também pode conferir pesquisas sobre os melhores horários de post no IG para diferentes nichos. Mas comparar os tempos de postagem de seus concorrentes pode ajudá-lo a ver o que está funcionando atualmente e o que não está.
Etapa 3 – espionar suas estratégias de marketing de hashtag para gerar tags relevantes e aumentar seu alcance.
Se você usar hashtags aleatórias, seu público-alvo pode não conseguir encontrar seus posts. No entanto, não copie e cole as tags de seus concorrentes. Você precisa misturá-los e gerar novos com base neles.
Esta é uma maneira fácil de fazer isso:
Pois, você pode copiar uma das principais tags de seus concorrentes, colá-la no Ingramer Hashtag Generator e obter centenas de sugestões relevantes.
Nesse sentido, há variáveis hashtags no Insta que você pode usar para obter visibilidade em seu post. Muitos usuários usam tags como: #instagood, #tbt, #instamood, #sdv, #likeforlike, #like4like, #follow4follow, #f4f entre outros.
Etapa 4 – Identifique o conteúdo vencedor de seus concorrentes para melhorar o seu.
As tendências de marketing de mídia social estão mudando rapidamente, por isso é vital saber qual conteúdo oferece mais engajamento.
Usando o Analisador de Perfil da Ingramers, você pode fazer isso facilmente. Clique na opção “Analisar” perto do nome do seu concorrente. Lá, você encontrará a seção intitulada “Principais posts mais comentados”. Sua tarefa é identificar por que sua clientela-alvo responde a esse tipo de conteúdo e como você pode melhorar sua estratégia.
Dessa forma, se seus concorrentes obtiverem uma ótima resposta ao sorteio, dê uma olhada no tipo de sorteio que eles organizaram. Além disso, verifique o prêmio que eles ofereceram, esses detalhes podem ajudá-lo a obter ideias para seu próprio sorteio.
Portanto, analise pelo menos 10-15 contas em seu nicho para ter uma ideia melhor do que funciona bem.
Pronto para encontrar seus concorrentes no Instagram?
Acima de tudo, encontrar e rastrear seus concorrentes é importante se você quiser estar à frente do jogo. Além disso, analisar seus perfis no instagram e estratégias de conteúdo pode ajudá-lo a entender o que ressoa com seu público. Resumindo, ele pode ajudá-lo a ajustar sua mídia, legendas e tags.
Pronto para encontrar seus concorrentes no IG e analisar suas estratégias de mídia social?
Você tem alguma dúvida sobre a análise da concorrência? Sinta-se à vontade para mencioná-los na seção de comentários.