Acima de tudo, seu feed é basicamente a casa de todo o conteúdo que você posta no Insta, é isso que oferece a mais importante primeira impressão. Postagens coesas e uma estética atraente podem exigir atenção à primeira vista, encorajando o usuário a se aprofundar em seu feed, aprendendo sobre sua história e o que você oferece como marca. Certifique-se de que todas as suas imagens são da marca, de alta qualidade e atraentes. O IG é uma plataforma visual, e nosso curto período de atenção não permite que nada menos do que bonito chame nossa atenção por mais do que alguns segundos. Isso também se aplica a vídeos, o Insta permite que você poste vídeos de 60 segundos em seu feed. Portanto, certifique-se de ter escolhido a imagem de capa perfeita para chamar a atenção dos roladores em seu feed.
Histórias do Instagram
Quase inevitável neste estágio, os círculos brilhantes na parte superior do feed do seu IG precisam ser observados. O limite de 24 horas para as histórias adiciona uma certa urgência para assistir, enquanto elas também podem ser um paraíso para o conteúdo dos bastidores de suas marcas favoritas. Mantenha seus stories interessantes, use adesivos, caixas de perguntas e hashtags para incentivar o envolvimento e o compartilhamento. Você também pode compartilhar o conteúdo de outras contas com suas histórias, misturar seu conteúdo e, ao mesmo tempo, mostrar seu apoio a outras marcas e negócios. Essa é uma boa prática para estabelecer relacionamentos online. Instagram LIVE é outra função que não deve ser esquecida. Pois, uma transmissão ao vivo pode provar sua autenticidade para seus fãs, permitindo que eles interajam com você em tempo real.
Outra função importante que não deve ser esquecida são os destaques. Portanto, salve todas as suas melhores histórias em seus destaques como um balcão único para seu público ver.
IGTV
O vídeo é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital. Com isso, IGTV é a resposta da Instagrams para vídeo de formato longo. Antes de usar IGTV, considere por que você escolheu esta função. Com o YouTube sendo o rei indiscutível do vídeo online, você precisará garantir que está usando IGTV dinamicamente para 1. Atingir seus objetivos para o conteúdo pretendido e 2. Você não desperdiça seu tempo criando um vídeo de formato longo para fracassar.
- Estabeleça como você pode usar a IGTV para agregar valor ao seu público. Mostre os produtos ou serviços em uso, responda às perguntas frequentes com criatividade. Mantenha o público envolvido e incentive o feedback.
- Também é importante notar que o limite de tempo em um IGTV é, na verdade, um limite, não uma meta. Se você conseguir transmitir sua mensagem em 3 ou 5 minutos, não poste 10 minutos de conteúdo. Pois, apenas por causa disso, você entediará seu público e o algoritmo funcionará contra você.
- Outro fator importante para mais relevância e visibilidade em seus vídeos, é que você pode obter mais views ao comprar visualizações instagram com qualidade e preços variados super acessíveis.
Reels
Como você deve saber, os Momentos entraram em cena em 2020 em competição direta com o TikTok. A última atualização do algoritmo está se concentrando fortemente no Instagram de carretéis, incentivando o uso de carretéis em vez de carregar diretamente os TikToks. Eles estão implementando um novo software que identifica marcas d’água de apps de terceiros. Portanto, eles darão prioridade ao conteúdo feito em sua própria plataforma – em outras palavras, não tome o caminho preguiçoso carregando seus TikToks para o Insta e chamando-o de Reels! Se você é uma empresa, influencer ou uma marca que está pensando em usar os Reels, use essas dicas do IG para você começar. Como também a tática de comprar visualizações Reels que fará você aumentar o engajamento e com certeza aparecer na aba explorar.
Guias
Os guias são a mais nova forma de consumir e compartilhar conteúdo no IG. O formato amigável permite que você compartilhe informações facilmente consumíveis em um formato visualmente atraente. Os guias são a resposta do Instagrams para posts de conteúdo de formato longo e muito aguardadas. Eles descrevem os Guias como ‘uma maneira de descobrir mais facilmente recomendações, dicas e outros conteúdos de seus criadores, figuras públicas, organizações e editores favoritos no IG’.
A função Guias é outra ferramenta poderosa para compartilhar conteúdo valioso com seu público. Usado da maneira correta, deve complementar a mensagem de sua marca e, ao mesmo tempo, agregar valor a seus fãs. O tempo, a frequência, a consistência e o design ou ‘estética’ de seus Guias ajudarão a aumentar sua taxa de engajamento e, ao mesmo tempo, aumentar o conhecimento de sua marca.
6 maneiras eficazes de acertar o algoritmo do Instagram
1. Execute os anúncios de exploração do Instagram
Provavelmente, pode levar algum tempo para crescer orgânico na plataforma do IG e aparecer na página de explorar. Nesse caso, os anúncios de exploração do Insta podem funcionar melhor para criar um anúncio de exploração de feed do Instagram nessa rede social, disponível em anúncios de diferentes formatos, como uma única foto e anúncios em vídeo, carrossel do Insta, anúncios de coleção e anúncios de histórias. Mas os anúncios de feed do Explorar do IG não aparecem nos anúncios de feed do Explorar. Só aparecem depois que um usuário toca em uma foto ou vídeo Explorar.
2. Aproveite ao máximo as informações e análises do Instagram
O insight do Insta oferece às marcas ou contas de negócios uma visão detalhada para conhecer melhor seu público e agir de acordo com o que eles querem e você pode analisar e precisar. Nesse sentido, coloque as necessidades do seu público em prioridade se quiser ver o crescimento imediato do Insta. Nada como a análise de posts de melhor desempenho pode ajudar a obter resultados rápidos no sucesso com o algoritmo do IG.
Além disso, também seria uma boa ideia analisar as contas dos concorrentes em um nicho similar para observar seus posts de melhor desempenho. Aqui, as dicas incluem encontrar o tipo de posts, hashtags e outros pontos secretos dessas postagens e contas.
3. Considere dicas de histórias do Instagram
Os recursos de histórias do Insta são ferramentas interativas para gerar mais engajamento e conectar as marcas com seu público, porque são mais acessíveis e visíveis para os usuários do IG. Esses recursos incluem o uso de enquetes de Histórias do Instagram, adesivos de perguntas diferentes, etiquetas de localização, filtros de história e efeitos essenciais para expandir seus posts no IG na mente de muitos usuários. Portanto, ao usar os novos recursos de histórias do Insta, as marcas podem se envolver em suas histórias do Instagram, aumentando ao mesmo tempo o envolvimento de seus posts de feed.
4. Crie conteúdo envolvente com base em tendências
Antes de tudo, o algoritmo do Insta recomenda seguir um tópico específico em torno do app do IG para facilitar a categorização e atrair o público-alvo. Além disso, a criação de conteúdo envolvente de vídeo e foto pode tornar sua postagem viral em seu nicho e mais propensa a atingir o feed de exploração. Tente não ser bombardeado com informações da marca para ganhar exposição e se conectar com os clientes.
As coisas que permitem que você faça isso de forma eficiente seria um marketing de conteúdo rico para melhor corresponder às tendências, eventos e notícias em torno da plataforma. Criar um personagem no Insta também é uma grande ajuda para criar os melhores posts de alta qualidade possíveis com base nos gostos do público. Nesse sentido, cada marca precisa seguir uma voz consistente para ser facilmente reconhecida quando aparece na página de exploração.
- Seguindo hashtags consistentes
- Legendas envolventes e atraentes
- Criação de conteúdo de vídeo mais envolvente
5. Vá no Instagram postar consistência
Consistência significa que você está vivo e ativo no vasto mundo do Insta. Mas não significa que você tenha que preencher o feed do IG com muito conteúdo para provar que vai vencer o algoritmo do Insta.
Cada empresa no instagram deve pesquisar o melhor momento para postar com base em tentativa e erro. Além disso, descobrir como ser mais consistente com a estratégia de post considerando as preferências do público e o momento em que seu público é mais ativo extraído de análises e percepções do Insta.
De acordo com analises, o melhor momento para postar para se destacar e aparecer nos feeds do usuário.
- Melhor hora / dia: sexta-feira de manhã (9h).
- Melhor envolvimento: quarta, quinta e sexta-feira durante o horário de trabalho (20h às 17h).
- Menor engajamento: sábado e domingo – a maioria das pessoas tem esses dias de folga do trabalho, estão mais presentes nas atividades da vida real. Portanto, não são tão ativas nas redes sociais.
6. Executar concursos ou brindes Instagram
Antes de mais nada, concurso ou sorteio é uma das formas mais populares e comprovadas de aumentar o envolvimento. No qual leva a entrar no feed de exploração do Insta mais cedo do que você esperava. Pois, essa estratégia de marketing do IG é mais eficaz para novos influenciadores do IG ou para aqueles que querem divulgar sua identidade em um curto espaço de tempo no IG.
Ou seja, o principal objetivo de realizar concursos é obter curtidas no IG, seguir Instagram e marcar amigos em comentários para aumentar o número de fãs de uma conta e aumentar o conhecimento da marca.
Além disso, para obter ainda mais curtidas e visibilidade você pode comprar curtidas Instagram e assim alcançar de forma rápida um bom resultado em seus posts. Como também já dito acima, comprar visualizações para seus vídeos fará com que obtenha mais e mais views e assim aumentar o engajamento e interação dos seus posts.
Conclusão
A melhor maneira de as marcas crescerem no instagram é ficar de olho nas atualizações e mudanças do algoritmo do IG que têm mais probabilidade de acontecer de vez em quando. Portanto, eles precisam fazer um grande engajamento no Insta, gerando conteúdo relevante para o público e melhorando o engajamento para empurrar algoritmos que impulsionam naturalmente o conteúdo e, portanto, a conta. Lembre-se de que a principal tentativa do Insta baseia-se em fornecer a melhor experiência para os usuários.