Se você está se perguntando por que as empresas investem tanto em marketing, aqui lhe darei algumas respostas. Para que essas pequenas empresas tenham sucesso no mercado altamente competitivo, o marketing digital deve ser parte integrante de seus planos de marketing. Pois, existem toneladas de ferramentas de marketing digital para aproveitar, mas falaremos mais sobre o uso do marketing do Insta neste artigo.
Você tem um negócio, uma marca que deseja mostrar para o mundo? Se sua resposta for sim, então você deve considerar o marketing de sua empresa uma rede social popular de serviços de compartilhamento de fotos e vídeos para fornecer à sua empresa a publicidade e leads tão necessários e, por fim, aumentar suas vendas.
Instagram como uma ferramenta de Marketing
O marketing é uma parte essencial de qualquer estratégia de crescimento de negócios, e a boa notícia é que o IG oferece alguns recursos úteis que ajudarão sua empresa a atingir seus objetivos. Porque nos preocupamos com seu negócio e seu crescimento, fizemos um guia para mostrar como os recursos do IG podem ser usados para marketing eficiente, como a tática de comprar curtidas no Instagram.
· Uma biografia cativante
A seção de biografia no Insta é a primeira coisa vista em sua página, então esta é uma das partes essenciais para desenvolver seu negócio e aprimorar sua estratégia de marketing no instagram. Sua biografia deve dizer a seus clientes tudo o que eles precisam saber em um piscar de olhos. Não há absolutamente nenhuma necessidade de transformar sua biografia em uma aula de história porque ninguém está interessado em todas essas datas.
Vá direto ao ponto, descreva sua empresa, descreva por que você é o melhor no que faz e adicione informações de contato, sites e hashtags importantes. O espaço para sua biografia é mínimo, então use-o com sabedoria e lembre-se de atualizá-lo quando necessário.
· Instagram Story e IGTV
Este é um dos recursos do Insta que permite manter seu público envolvido e atualizado com frequência. Nesse sentido, a seção de história permite fazer upload de textos e vídeos para seus fãs do IG acessarem, e os relatórios mostram que mais de 500 milhões de usuários usam histórias do Instagram. Além disso, o recurso IGTV é muito eficiente porque permite que você carregue um vídeo mais longo do que pode ser carregado em seus feeds regulares. Eu chamo o IGTV de um mini canal no YouTube. As atualizações em vídeo sobre seus produtos e serviços mantêm o público grudado em sua página. Outro recurso importante é o Reels, muitas pessoas estão adquirindo a estratégia de comprar visualizações Reels no Instagram para obter resultados que sempre quiseram.
· Seção de mensagem direta e comentário
A seção de comentários é uma das melhores maneiras de obter envolvimento total com seus clientes. Pois, ele ajuda você a entender seus usuários, saber o que eles desejam e obter feedback valioso, permitindo que você entenda como melhorar seus negócios. Se sua conta do IG parece não estar obtendo engajamento do usuário suficiente na forma de curtidas, comentários e visualizações, você pode escolher comprar curtidas no Instagram e views para ajudar a impulsionar sua conta ou você pode comprar visualizações Instagram. No entanto, certifique-se de comprar apenas de vendedores confiáveis, pois há toneladas de empresas que vendem tráfego de bot falso por aí.
O recurso de mensagem direta ajuda a construir um relacionamento melhor com seus clientes de forma individual. É uma das melhores maneiras de obter feedback direto e de seus clientes.
· Anúncios pagos, etiquetas, influenciadores e promoções
Anúncios pagos, etiquetas, influenciadores e promoções são recursos que fazem a maior parte do trabalho para você e evitam muito estresse. Os anúncios pagos permitem que seu negócio seja mostrado aos usuários-alvo, o que aumenta suas chances de conversão, não é incrível? Você não terá que suar muito para que as pessoas em sua localização e demografia preferidas vejam sua empresa e seus produtos.
As tags são exclusivas; é um recurso que permite selecionar pessoas e anexá-las à sua postagem. Pois, as tags tornam mais fácil para as pessoas conhecerem sua marca e seus posts, aumentando assim a presença online de sua empresa.
Os influenciadores são uma das formas mais rápidas de atingir os objetivos do marketing do Insta, eles já são mestres do jogo, portanto, colaborar com um ou dois será um grande passo para aumentar as vendas.
O IG pode não ser a única ferramenta de marketing para expandir sua pequena empresa ou iniciante, mas é uma das ferramentas de marketing digital mais eficientes que existem.
Como fazer sua empresa se destacar da concorrência no Instagram?
A mídia social é a principal área de engajamento da população mundial. Usamos a internet e sites de mídia social para obter informações, notícias, comprar e vender coisas, anunciar e oferecer serviços. Essas plataformas se tornaram essenciais para o crescimento dos negócios. É por isso que cada vez mais freelancers estão se voltando para a publicidade de seus serviços ou produções nessas plataformas, em vez de nas formas tradicionais. O Insta é a plataforma mais engajada no momento. Estudos mostram que as marcas têm alta demanda entre os usuários do IG. Além disso, o Insta pode fazer com que sua oferta chegue ao público que se interessar por ela. Em outras palavras, o Insta encontra o cliente-alvo para o seu negócio.
No entanto, há grande competitividade nessa plataforma e não está claro como você pode fazer seu negócio se destacar dos concorrentes no Insta.
· Análise do concorrente
Em primeiro lugar, você deve considerar as visões de competitividade do cliente e da empresa antes de iniciar sua análise. Encontre contas similares e comece a analisar suas páginas. O IG oferece diferentes ferramentas para entender o quão popular e eficaz é uma conta. Leve em consideração as curtidas dos posts, quantas vezes esses posts foram compartilhadas e salvas. A quantidade de seguidores também é importante. Portanto, calcule a porcentagem média de views da página em comparação com seus fãs. Algumas ferramentas online farão todo o trabalho por você. Sinta-se à vontade para usá-los.
· Hashtags
Acima de tudo, nunca subestime a importância do uso de hashtags. Hashtags tornam seus posts mais disponíveis. Milhares de usuários do Instagram procuram por diferentes produtos ou serviços usando hashtags. Essas hashtags são muito similares às palavras-chave. Hashtags que você usa para dar a você as possibilidades de ser descoberto. O Insta permite que você use 30 hashtags em cada postagem. Existem varias Hashtags no IG, você pode escolher algumas de acordo com seu post. Por exemplo, #maquiagem, #moda, #comida, #modafeminina, #food, #festa, #praia, #bebida, #makeup, #sdv, #maquiagembrasil, #fashion, #comidadeverdade, #brasil, #festainfantil, #beach #modapraia, #bebidas #maquiagemx #modamasculina #instafood #comidasaudavel #casamento, #praiana, #bar, #make, #loucaspormaquiagem, #love e etc.
· Domine suas habilidades de marketing
Para gerenciar seu negócio sozinho, você precisa dominar suas habilidades de marketing. Muitos programas oferecem conhecimento empresarial fundamental para atingir seus objetivos. Os serviços de consultoria em admissões universitárias são uma boa opção para orientá-lo e esclarecer suas dúvidas e incertezas. É sempre preferível ter uma formação profissional na área que pretende ter sucesso, assim, não há tempo a perder.
· Torne sua página colorida
Depois de decidir sobre o que será seu negócio, comece a decorar sua conta. Use cores para tornar sua página mais atraente para os visitantes. No entanto, não se esqueça da psicologia das cores. Pois, dependendo do que você está promovendo, você deve usar certas cores. Existem muitos artigos acadêmicos sobre o efeito das cores no cérebro humano. Assim, esses artigos são sustentados por pesquisas confiáveis e podem ajudá-lo na escolha das cores.
· Comunique-se com seus seguidores
Você deve considerar que seus seguidores são pessoas reais e envolvê-los na comunicação ajudará sua empresa a crescer e prosperar. Converse com seus fãs, responda a seus comentários, crie histórias interativas. Pois, o IG oferece uma ampla gama de oportunidades para criar histórias comunicativas e interagir com outros usuários desta plataforma virtual. Você será mais atraente para seus fãs se eles sentirem que você os escuta, lê suas mensagens, visita suas contas e, se possível, lhes dá um “retorno”.
· Colaborações
O IG está cheio de diferentes colaborações de marcas. Essas colaborações estão se tornando cada vez mais populares e estão aumentando o número de seguidores em ambas as contas. Use esta dica para promover seus produtos. Às vezes essas colaborações custam muitas inversões, porém, com uma boa investigação, pode ser o início do sucesso do seu negócio. Portanto, você pode colaborar com os influenciadores ou também com a equipe interna do Insta.
· Use Instagram Insights
Use os insights do Insta para analisar seus posts e descobrir o que pode ser alterado ou melhorado. Essas percepções podem variar devido à sua antiguidade. Se você é novo no IG, espere pelo menos uma semana antes de começar a analisar as atividades de seus posts. Os insights que você verifica e avalia devem ser interpretados de forma crítica. Portanto, se você não criticar seus posts, não poderá fazer as alterações necessárias. e avançar.
· Atualize a conta
Seja constante na criação de conteúdo em sua página. Os posts devem ser contínuos e regulares. Seus fãs não procurarão por você sempre. Você deve alcançá-los, criar e postar conteúdo que será um gancho para seus seguidores. Atualize suas informações de perfil e imagem de perfil. As contas sempre atualizadas parecem legais e atraem a atenção.
Todas essas dicas são possibilidades para você se destacar dos concorrentes nas plataformas virtuais. No entanto, seu sucesso depende da qualidade do que você oferece. A qualidade não é apenas sobre os produtos que você oferece, mas também sobre os serviços. Se você está vendendo algo, ofereça um serviço de entrega rápida e de alta qualidade, de preferência grátis. O serviço ao cliente também diz muito sobre o seu negócio. O tratamento cordial e atencioso com o cliente é a chave para o sucesso. Comece agora e nunca desista. Se você tiver dúvidas ou precisar de uma ajudinha para maximizar o potencial da sua conta do Insta, nós do Super Fama ajudaremos você. Portanto, não hesite em nos enviar uma mensagem hoje. Fale conosco via WhatsApp. Nós protegemos você!