Assistir a vídeos curtos tornou-se a tendência para passar o tempo diariamente. Sempre que você tiver tempo, pegue seu celular e mova seus dedos pela tela, então você pode se divertir sem esforço.
Pois, o Instagram Reels é uma das plataformas de compartilhamento de vídeo mais populares, permitindo que as pessoas publiquem vídeos em sua plataforma. Talvez você seja um iniciante ou seus videos não atraiam algumas visualizações. Não se preocupe. Este artigo iremos ensinar como você pode aumentar as visualizações do seu reels no Instagram.
Dica 1: Use o som de tendência para aumentar as visualizações nos videos do Instagram
O som é uma parte indispensável para as pessoas mergulharem nos vídeos. Embora o Insta ofereça uma biblioteca de músicas que os usuários podem usar no Reels, você encontrará muitas pessoas interagindo com um som específico. Bem, esse é o som de tendências no Instagram Reels.
É geralmente aceito que o algoritmo do Instagram observe os gostos das pessoas e adicione mais dos mesmos vídeos ao feed. Isso significa que se uma pessoa gostar da musica “Envolver da cantora Anitta“, por exemplo, outro vídeo com a mesma trilha sonora será recomendado para seu feed. Portanto, usar o som de tendência aumenta suas chances de ganhar mais visualizações e novos seguidores.
Para encontrar e salvar um som de tendência, faça o seguinte: ao encontrar um som que você goste em seu feed, toque nele e haverá a opção de salvá-lo, que será adicionado à sua coleção pessoal. Em seguida, você pode adicionar música ao vídeo do Instagram Reels com facilidade.
Dica 2: adicione transições incríveis aos seus reels
Antes de mais nada, como você constrói seus reels? Você está apenas juntando clipes diferentes e depois compartilhando? Não faça mais isso, pois um vídeo de 15 segundos é monótono e pouco atraente sem qualquer edição. Para tornar seus videos atraentes, tente aproveitar a função de transição para misturar clipes sem problemas.
Pois, o Instagram Reels oferece um editor embutido com um conjunto limitado de transições, ajudando você a mudar rapidamente uma cena de outra.
Dica 3: Poste Instagram Reels com Hashtags Populares
Hashtags ajudam o Instagram a identificar conteúdo digital sobre um tópico específico. Se você adicionar hashtags aos seus videos, seu conteúdo será exibido como resultado quando as pessoas estiverem pesquisando as mesmas hashtags. Portanto, quanto mais relevantes forem as hashtags, maior será a possibilidade de seus Reels serem visualizados. Como postagens regulares no Instagram, o limite é de 30 hashtags para Reels.
11 principais hashtags para seus vídeos reels
- #insta
- #viral
- #explore
- #brasil
- #curtidas
- #dança
- #SDV
- #tiktok
- #tendência
- #reels
- #vídeo
Dica 4: crie conteúdo criativo para Instagram Reels
O Instagram gosta de conteúdo criativo e original. Como iniciante, você pode seguir o guia passo a passo. Encontre seu estilo, faça vídeos para combinar com o gosto do seu espectador e planeje o conteúdo de forma organizada. Lembre-se de não imitar os outros para obter mais visualizações.
Dica 5: aproveite o adesivo de pergunta para aumentar o engajamento
Sobretudo, usar os stories do Instagram para responder a perguntas é uma ótima maneira de manter os espectadores voltando para mais. Sendo assim, ao criar seus stories no Instagram, você pode usar o adesivo para decorar a página e aumentar o engajamento. Defina um adesivo de perguntas no seu stories e permita que os espectadores enviem respostas. Durante esse processo, ele aumenta as visualizações em seu stories do Instagram, atraindo as pessoas para ver os resultados.
Dica 6: crie uma capa no seu reels para obter mais visualizações
Ao criar um reels do Instagram, você tem a oportunidade de escolher uma capa – a foto que é exibida em seu perfil. A miniatura permite que os espectadores vejam um instantâneo rápido de seus videos e os incentivem a clicar em enquanto navegam nos vídeos. O próprio Instagram permite que você crie e altere a capa personalizada.
Dica 7: use legendas e títulos envolventes
Antes de mais nada, um título atraente atrairá os usuários aos seus vídeos quando eles deslizarem a tela e informará às pessoas sobre o que o vídeo fala sem assisti-lo. Além disso, legendas são úteis para pessoas com deficiência auditiva aproveitarem o vídeo. Portanto, ele aumenta suas visualizações no reels expandindo a escala do visualizador.
Dica 8. Responda à comunidade e ao novo público
Antes de tudo, a comunidade do Instagram é importante e quando se trata de engajamento, responder aos comentários é importante. Pois, mantém as pessoas atraídas pelos videos a sua comunidade não irá para de crescer. À medida que as pessoas encontram o criador envolvido com elas, elas tendem a compartilhar ideias e avaliações do conteúdo que os criadores levam a sério. Novos seguidores se tornam um público cativante se descobrirem que com o conteúdo o criador está sempre ativo.
Responder ao público não é apenas responder aos seus DMs ou comentários. Trata-se também de criar concursos para atrair a atenção do seu publico. Pois, isso os faz sentir a sua importância na comunidade e eles permanecem como seguidores. Esta é a melhor parte da comunidade do Instagram, pois tudo está pronto para ficar com o criador.
Se o criador interagir mais com seu público, isso aumentará suas chances de crescer como comunidade. Sendo assim, novos seguidores que vão assistir o criador respondendo aos comentários vão ficar com eles. Este é um envolvimento positivo que sempre funciona para o melhor da comunidade em crescimento.
Dica 9. compartilhe conteúdo original e não conteúdo antigo do TikTok
Compartilhe conteúdo original do Instagram, pois há vários filtros e áudios para escolher. Experimentar o áudio de tendências pode ser uma ótima maneira de chamar a atenção dos espectadores. As pessoas podem pesquisar vídeos salvando o áudio e encontrando vídeos de reels feitas com ele. As pessoas estão começando a gostar mais do conteúdo autêntico do Instagram do que de outras plataformas.
Muitos criadores costumavam compartilhar novamente seu conteúdo do TikTok no Instagram. Ele realmente acelerou quando o TikTok ficou em alta com milhões de inscritos todas as semanas. Agora, os espectadores não querem o conteúdo do TikTok, pois têm muito mais recursos para fazer no instagram. É melhor criar um reels diretamente aqui, pois as pessoas podem pesquisar facilmente usando o áudio e também os filtros.
Se as pessoas são capazes de recriar o reels, elas se relacionam mais com isso. Isso traz mais atenção para os espectadores. O conteúdo antigo do TikTok agora é coisa do passado. É importante criar reels a partir de filtros e áudio autênticos do Instagram para obter o maior número possível de views nos videos.
Conclusão
Os vídeos no reels do Instagram obtêm mais engajamento e tráfego em comparação com as fotos. É por isso que as pessoas estão começando a postar menos fotos e criando mais vídeos. Como atrai mais atenção, está definido para atrair as pessoas. Portanto, se as nove estratégias forem usadas, com o engajamento, os seguidores também aumentarão.